Sistema de Georreferenciamento
e Defesa Sanitária Animal
 
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DÚVIDAS MAIS FREQÜENTES

  1. No momento em que realizo a Transmissão Web de GTAs aparece a seguinte mensagem de erro: "UPLOAD falhou. Verifique a existência de um firewall na rede de sua empresa e libere a porta 80." Como devo proceder para solucionar o problema?
    É habitual na rede das empresas a instalação de sistemas denominados "Firewall", que possuem a função de impedir o recebimento ou envio de informações eletrônicas não autorizadas pela organização. O sistema GEODSA trabalha utilizando esta porta 80 para o encaminhar as GTAS e outras informações ao servidor central do IMA. Nos casos onde não é possível solucionar este problema, o GEODSA permite a utilização de uma forma alternativa de transmissão de dados denominada Webservice (para sistemas com atualização a partir da Versão 2.12).
    Siga os passos abaixo para utilizar o sistema alternativo de transmissão de GTAS:
    a) Acesse o módulo principal do sistema (primeira tela após executar o aplicativo);
    b) Clique no menu superior em TRANSMISSÃO;
    c) Selecione o sub-menu TRANSMITIR GTAS EMITIDAS (semanal);
    d) Quando a nova tela surgir, clique em TRANSMITIR GTAS.
    e) Selecione posteriormente o nome do M. Veterinário, espécie, e clique em RELAÇÃO DE GTAS NÃO TRANSMITIDAS;
    f) Clique em TESTAR CONEXÃO COM SERVIDOR DO IMA e logo após em TRANSMITIR SERVIDOR IMA.
    Clique aqui e veja o vídeo demonstrativo desta forma de transmissão de GTAS.

  2. Não consigo imprimir as GTAS na impressora matricial. As letras sempre saem fora do local. Como configurar a impressora para sair correto?
    Siga o manual de configuração de impressoras disponível na seção Documentos. Lembre-se que a impressora que fará a impressão de GTAS para aves e suínos deve ser exclusiva para o GEODSA, não devendo ser utilizada para impressão no SIDAGRO, pois poderá ocorrer conflito entre os sistemas.

  3. Como realizar a atualização do sistema?
    Para realizar a atualização do sistema faça o download da última versão na seção Downloads, e siga os passos descritos na instrução da versão.

  4. Caso seja preciso formatar meu computador, ou simplesmente eu deseje realizar o backup dos dados do meu programa, quais passos deverei seguir?
    O backup do programa GEODSA é realizado através da cópia de seus banco de dados (microsoft acess), para que, em caso de necessidade, possamos retorná-los as mesmas pastas de origem.
    Siga os passos abaixo para realizar o backup:
    a) Acesse a pasta c:\geodsa\data
    b) Copie os bancos de dados GTA.MDB , GEODSA.MDB e FEM.MDB em um CD ou outro computador.
    c) Caso precise utilizar estes backups, basta retorná-los para a mesma pasta.

Qualquer outra dúvida entre em contato com o Multiplicador GEODSA de sua Coordenadoria Regional.

 
 
 
Gerência de Defesa Sanitária Animal - IMA/ 2010